Mensagens

Em destaque

Eugénio de Andrade - Urgentemente

  Rádio EBS Povoação · Urgentemente - Eugénio De Andrade  A nossa Rádio não podia deixar de assinalar o centenário de Eugénio de Andrade, pseudónimo de José Fontinhas. Nascido no Fundão a 19 de Janeiro de 1923, Eugénio de Andrade foi um dos mais notáveis poetas portugueses. Galardoado com diversos prémios literários - entre os quais o "Prémio Camões", em 2001 -, Eugénio de Andrade nunca desejou grande protagonismo. A aluna Juliana Freitas da turma 8ºB declama aqui um dos seus poemas numa singela homenagem.

Menu Cantina EBS Povoação - semana de 16 a 20 de Janeiro de 2023

  Rádio EBS Povoação · Ementa EBS Povoação Semana 16 A 20 Janeiro 2023  

Previsão do estado do tempo - Semana de 16 a 20 de Janeiro de 2023

  Rádio EBS Povoação · Previsão do estado do tempo - semana 16 a 20 de janeiro de 2023  

Cantata de Dia de Reis - EB1-JI João Maurício de Amaral Ferreira

Imagem
    Os alunos da EB1/JI João Maurício Amaral Ferreira andaram pela Vila a cantar os Reis e visitaram a nossa escola, onde foi oferecido um lanche.  

Menu Cantina EBSP Semana 3 A 6 De Janeiro

  Rádio EBS Povoação · Menu Cantina EBSP Semana 3 A 6 De Janeiro  

Natal africano 8ºA

  Rádio EBS Povoação · Natal Africano 1  Ensaio da música Natal Africano - turma 8ºA.

3º DESAFIO DA REDE RÁDIO-ESCOLAS - OBRIGATÓRIO

Imagem
  O que se faz de especial a tua escola por alturas do Natal? Todos gostamos da época de Natal. Mesmo aqueles que não celebram o Natal cristão. E é nesta altura do Natal que mais pensamos em ajudar. Dar - é a palavra certa E neste mês de Dezembro queremos saber o que faz de especial a tua escola por alturas do Natal. A ideia é fazeres uma  notícia  sobre essa coisa especial que a tua escola organiza. E nesta notícia vais ter que incluir uma  entrevista, uma reportagem e vários testemunhos gravados  – e quantos mais melhor – para que todo o mundo saiba o que há de especial na tua escola por alturas do Natal. Pesquisa, investiga, entrevista, recolhe sons e faz-nos ouvir a tua escola, os teus colegas, os teus professores. Procura bem pois neste Natal a tua escola vai ter de certeza uma ideia especial e tu vais dar-nos notícia desse evento. Depois envia o teu trabalho em ficheiro MP3 e  não te esqueças de gravar o nome de quem realizou o trabalho, o nome da escola e da turma . Ficamos à es